Sobre a Revista

  • ISSN 2965-8004
  • Foco e escopo;

A Revista Saúde e Comportamento (RSC) é um periódico científico que visa a publicação de resultados de pesquisas, revisões bibliográficas, relatos de experiência, "papers", relatórios, produções científicas e tecnológicas de abordagem interdisciplinar com enfoque na área da saúde, humanas e sociais aplicadas. Todo o processo de editoração segue os fluxos recomendados pela CAPES/MEC. 

A RSC aceita artigos científicos da área da saúde, educação, interdisciplinar, sociais e outras que versem sobre o tema Saúde e/ou Comportamento.

A RSC tem o intuito de colaborar com o progresso da ciência, assim nos anos de 2022, 2023 e 2024 todo o processo é isento de taxas.

  • Periodicidade;

As publicações ocorrem em fluxo contínuo, quadrimestral, sendo o processo rápido, claro e qualificado.

  • Processo de Avaliação

Os artigos são recebidos, sendo realizada uma primeira avaliação quanto a adequação às normas descritas nas Diretrizes para os autores. Caso o artigo esteja adequado ao escopo da revista e adequadamente submetido, passa para a avaliação. A avaliação é feita por pares de Profissionais da área em que o artigo foi escrito, que emitem parecer indicando a “aprovação”, “aprovação com correções” ou a “rejeição”. Os profissionais fazem a avaliação e emitem parecer, sendo que com base nos pareceres os autores são comunicados pelo sistema. A avaliação é cega, ou seja, ou avaliadores não tem acesso às informações que revelem a autoria do artigo.

  • Política de Acesso Aberto e Indexadores

A RSC tem o intuito de colaborar com o progresso da ciência, assim todo o processo é isento de taxas aos autores. Todas as publicações serão indexadas e estão ao acesso livre da comunidade.

  • Diretrizes Éticas;

Todos os textos devem estar de acordo com as normas e legislação relacionada à pesquisas com seres humanos e direitos autorais.

  • Política de Verificação de Plágio,

Os autores devem comprometer-se a não realizar plágio, sendo que a eventual ocorrência os torna responsáveis por eventuais danos a terceiros.

  • Autoria:

Todos os envolvidos na pesquisa devem ser incluídos no estudo (respeito ao direito de autoria), desta forma, não há limitador do número de autores participantes. 

Atenção: Os artigos DEVEM ter como autor ao menos um profissional graduado, preferêncialmente especialista no tema discutido e vinculado à uma Faculdade/Centro Universitário/ Universidade. 

  • Política de Arquivamento,

Os artigos que forem rejeitados na avaliação por pares serão arquivados, sendo os autores convidados a realizarem as correções e efetuarem nova submissão se desejarem.

  • Redes Sociais da revista

Siga a RSC no Instagram

@revista.saude.comportamento

https://instagram.com/revista.saude.comportamento?igshid=YmMyMTA2M2Y=

  • Instituições Financeiras ou Financiadores.

A RSC é um compromisso coletivo com o progresso da ciência, melhoria das condições de saúde e de vida da população. Presta trabalho comprometido com e ética, responsabilidade e qualidade das ações e do conhecimento na área da saúde. A RSC é mantida pela REVISTA E EDITORA SAUDE E COMPORTAMENTO LTDA, que arca voluntariamente com todos os ônus financeiros decorrentes das publicações, numa perspectiva de contrapartida ao avanço da Ciência e da Pesquisa no Brasil.

Assim, a equipe da RSC convida a comunidade acadêmica a engajar-se voluntariamente para a ampliação e qualificação do conhecimento em saúde e comportamento.

  • Instituição de vínculo.

A Revista Saúde e Comportamento é um periódico científico vinculado à REVISTA E EDITORA SAUDE E COMPORTAMENTO LTDA, CNPJ n. 48.632.432/0001-41. Endereço Rua Souza Dutra n.145, Sala 100 SB/SL 01, CEP: 88.070-605. Bairro Estreito, Florianópolis/SC.